Resenha: Hidratante facial Oil Free – Neutrogena

Olá lindonas ,

No post anterior falamos a respeito de proteção solar, e dando continuidade a este assunto de cuidados com a pele, hoje venho falar á respeito de hidratação da pele, mais especificamente do rosto. Já sei que alguém vai dizer: “ Ah minha pele não precisa de hidratação, já é oleosa demais”, mas é ai que você se engana, pele oleosa também precisa de hidratação. Pensou que fosse só pra pele seca né? Mas não, é para todos os tipo de pele, entenda o porque.

A nossa pele possui uma proteção natural formada por uma camada de água e óleo, produzida pelas glândulas sebáceas, e esta camada é responsável por manter o equilíbrio natural da pele, protegendo-a contra fatores externos como vento, frio, calor, poluição e umidade, e estes fatores acabam muitas vezes fazendo com que a ele venha a ficar áspera e seca, devido aos danos causados a camada natural devido as estes fatores externos, portanto é necessário que se faça o uso de hidratantes, para devolver este equilíbrio natural da pele, de modo a recompor este camada natural que foi danificada pelos agentes externos.

Pra quem tem pele oleosa, quando for adquirir um hidratante, deve se ter uma atenção especial, para não acabar comprando um produto que vá deixar sua pele excessivamente oleosa, pois assim corre-se o risco de ficar com os poros fechados ; por isso dê preferência a hidratantes que contenham a descrição “Oil Free”.

Pra você que assim como eu, tem uma pele super, mega oleosa, tipo pastel frito, vai aqui uma dica de hidrante.

neutrogena hidratante

Atualmente tenho usado o hidratante da Neutrogena para peles mistas e oleosas, e está funcionando super bem pra mim, pois ele é do tipo “Oil Free”, e não deixa a pele como aquele brilho que não gostamos e muito menos com aquela sensação de pele ensebada que detestamos, e além disso ele é sem cheiro, tem Proteção Solar Fator 15, ou seja, além de hidratar ele também protege a pele, ajudando a prevenir os sinais de envelhecimento precoce causados pela exposição ao sol, e o melhor é que ele não obstrue os poros, o que seria péssimo pra quem sofre com acne, e para quem tem pele sensível é ótimo, pois é hipoalergênico e não contém álcool, detalhe importante pra quem faz uso de ácidos no tratamento de acne, melasma e outros. Agora não tem mais desculpa pra deixar sua pele sem hidratação, se cuidem meninas, e fiquem cada dia mais lindas!

Essa é a dica que tenho pra hoje. Espero que seja proveitosa pra todos assim como foi pra mim!

Um grande beijo no coração de todos que me acompanham por aqui e nas redes sociais !

Fiquem com Deus!

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Hidratante facial Oil Free – Neutrogena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s