Como conservar sua biju!

Olá meninas,
A proposta de hoje é sobre bijus, afinal, eu não nasci rica para comprar jóias, então….. brincadeiras a parte, a verdade é que as bijus nos conquista a primeira vista, não só pelo preço, bem mais acessível, mas também pelos modelos mais diversos e inusitados, e o preço com certeza é um fator um importante pois nos permite ter uma variedade de peças incrível, e vamos confessar, é uma tarefa difícil resistir a uma lojinha de bijus não é mesmo??  Seria maravilhoso se não fosse por um motivo, as bijus não tem a mesma durabilidade que a de um folheado, e ela acaba ficando com uma cor escurecida muito facilmente.
É importante entender que a peça é frágil e o simples atrito de uma bijuteria com outra pode causar o escurecimento. Os cuidados vão desde uso a hora até a momento de guarda-las.
DICAS:
  • Coloque um Giz branco, ou sílica onde você costuma guardar suas bijus, pois ele retira a umidade evitando a oxidação e escurecimento das peças.
  • giz, sílica, bijuNão guarde suas bijuterias juntas devido ao atrito umas com as outras e na hora de retirar podem embaraçar. Então guarde as bijus em embalagens individuais, ou em meio a um tecido para não entrarem em contato umas com as outras.
  • Evite o contato com água, cosméticos e suor.
  • Quando compra-las, passe 2 ou 3 camadas de base(aquela de unha mesmo) na sua biju, espere secar entre uma e outra camada. O objetivo é fazer com que a base funcione com uma “capa”para sua biju e fazendo com que dure um pouco mais.
  • biju, base

Cuidados na hora da base:

  • Atenção a cor natural da sua biju, pois peças em ouro velho ou foscas podem modificar se você usar base extra brilho, então escolha uma a base sem brilho.
  • Não aplique base na parte do brinco que fica dentro da orelha, pois ao contrário do que fala, a base não vai “inibir” sua orelha de uma irritação se você não se der com o material. Na verdade as substâncias da base podem até piorar a situação.
  • Se a peça tiver strass a base está MAIS que permitida, pois aumenta o brilho.
  • Aplique a base na peça como se fosse uma unha, se não ficar bem aplicado, pode acabar ficando evidente alguma camada mais grossa.
Essas dicas que foram descritas aqui acima, funcionam super bem para aquelas bijus que você acabou de comprar.
Agora, se você comprou aquela biju maravilhosa, que te deixa super diva, mas que com o tempo foi ficando meio caidinha, e já não está tão bonita…não se desespere, ela ainda tem socorro, então confere só essas dicas para restaurar sua bijuteria.
Como Restaurar?
Dependendo do tempo,  é claro que nenhuma gambiarra funcionará na sua biju, afina não dá pra fazer milagre, né?. Mas se ela escureceu a pouco tempo ou ainda está perdendo a cor, então ainda dá tempo de reverter o quadro e devolver o brilho da biju.
  • Uma dica do tempo das nossas avós para retirar o escurecido e devolver o brilho da bijuteria, basta passar um pouco de pasta de dente com os dedos e depois esfregue a área com um pedaço de papel higiênico. Repita o processo umas 3 vezes e depois seque sua biju.
  • Caso a dica acima não funcione, você pode dar uma cara nova a sua bijuteria pintando com esmalte, opte por esmaltes metálicos que darão um acabamento melhor.

biju, restauração

Agora com estas dicas suas bijus irão durar um tempo muito maior, e aquela sua biju que já está velhinha ainda pode ter recurso pra ela, basta se utilizar destas dicas para recupera-la.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com suas amigas!

Deixe aqui nos comentários o que você quer ver aqui no blog!

Um grande beijo, fique com Deus!

Anúncios

3 comentários sobre “Como conservar sua biju!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s