Cabelo amarelado?Gema de ovo? Não mais!

O cabelo loiros, com mechas ou luzes são os mais pedidos entre as mulheres, mas o fato é, dá trabalho, e de repente está com aquele aspecto amarelado de gema de ovo, afinal gostamos dos cabelos com aspecto bonito, brilhante e claro, platinado. É, mas manter esse cabelo platinado nem sempre é fácil, muito menos barato; então aqui vai uma dica para lhe ajudar a ficar com aquele cabelo platinado que amamos

Para isso a dica é fazer um shampoo ou uma máscara de hidratação caseira, utilizando violeta genciana que vai equilibrar o tom do seu cabelo e devolver o brilho platinado!

Para isso você utilizará a violeta genciana, um antisséptico baratinho de pigmentação violeta, vendido em farmácias e drogarias, custa cerca de R$ 5,00.

A violeta genciana pode ser diluída no shampoo (branco) ou no creme de hidratação (branco), nesse em proporções menores, senão seu cabelo poderá ficar cinza/roxo. Para facilitar o processo, utilize um conta-gotas, assim as chances de exagerar na dose é bem menor.

shampoo desamarelador

3 colheres de shampoo branco

1 gota de violeta genciana

Luvas(para a aplicação do produto nos cabelos)

preparo:

Dentro de um recipiente coloque o shampoo e a violeta genciana, e misture bem. Molhe os cabelos no chuveiro e deixando-os bem úmidos. Em seguida, espalhe a mistura nos fios e massageie.

Agora é só deixar agir o shampoo agir por uns 2 minutos(você pode também ir observando a tonalidade, e se necessário deixar agir um pouco mais) em seguida enxague bem e aplique o condicionador normalmente. O recomendado é que este processo seja realizado uma vez por semana. Se exagerar na dose, pode acabar ficando com cabelo roxo, então seja moderada.

Máscara de hidratação desamareladora

3 colheres de creme de hidratação branco

2 gotas de violeta genciana

Luvas(para a aplicação do produto nos cabelos)

A preparação ocorre da mesma forma que o shampoo, deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e massageado por  1 ou 2 minutos. Nunca passe da quantidade indicada pois se fizer muito forte os seus cabelos podem terminar roxo, chumbado, azulado e manchado. Enxague bem para retirar todo o excesso do produto dos fios. Essa mistura pode ser usada 2 vezes por semana.

Seguindo estes passos você vai conseguir aquele aspecto platinado de que acabou de sair do salão. Mas fique ligada quando utilizar qualquer uma destas opções, pois a ação é muito rápida, e se vacilar acaba passando do ponto e ficando com o cabelo roxo. Então, muito atenção!

Veja só um antes e depois:

loiro platinado

Antes de utilizar a violeta genciana nestas preparações, é recomendado que deixe o vidro aberto por algumas horas para que o álcool possa evaporar, assim minimizará o efeito de ressecamento dos cabelos. Tendo em vista esse efeito de ressecamento dos cabelos,  é sempre importante hidratá-los bem, de modo a manter saúde dos cabelos.

Espero que tenham gostado desta dica!

Um bjo, fiquem com Deus!

Deixe aqui seus comentários pra que eu siba o que você achou desse post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s