cabelo com mechas, luzes, loiro

Como cuidar de cabelos com luzes ou mechas

Olá meninas,

Que as loiras chamam a atenção não é novidade pra ninguém, se você ainda não foi loira, com certeza já passou pela sua cabeça fazer umas luzes, mechas, californianas e por ai vai! Não se pode negar  que essa tonalidade realça a beleza feminina e chama atenção por onde passa! Pois é bonita, mas ter esse cabelo poderoso dá trabalho, e como dá! Por isso que preparei algumas dicas pra você cuidar dessa cabeleira e ficar linda e diva, com aquele loiro com cara de rica!

1.shampoo tonalizante

O uso de um shampoo neutro é valido, mas vale super a pena utilizar um shampoo tonalizante, pode ser aquele shampoo roxo ou aquele cinza, uma vez por semana ou a cada 15 dias, já que os cabelos descoloridos tendo a puxar para o amarelo, aquele gema de ovo de que já falei no post anterior. Há quem goste desse tom amarelo, e gosto não se discute, mas com certeza esse tom não vai te deixar com cara de rica, e sim com cara de Carla Perez antes da fama e da grana. E se você ainda não viu, aqui no blog tem uma dica caseira de shampoo tonalizante, Clique aqui!

2.Condicionador ácido

Outra ótima opção é usar um condicionador de pH ácido, ou seja, quanto menor o pH mais ácido ele será, a função dele será neutralizar o pH alcalino do cabelo descolorido, desencadeado pelo processo de descoloração, e assim você fará com que as cutículas dos fios sejam fechadas e fiquem menos porosa.

3.Hidratação

Uma vez descoloridos, os fios perdem água, ficando assim desidratados, assim é necessário que se faça uma hidratação dos fios, devolvendo assim a umidade natural dos fios, além disso você repõem o componente perdidos, tais como vitaminas e queratina. Caso faça a a hidratação em casa, lembre-se que exagerar na quantidade de produto não irá melhorar em nada a absorção do creme.

4.cuidado com a Piscina

Um cabelo quando descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo assim as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina, e quem resiste a uma piscina no verão? Pois é mas justamente essa substância o magnésio o responsável pelo desbotamento das mechas claras, podendo ficar até verdes. Então o recomendável fazer um coque ou mesmo usar uma touca de natação impermeável, assim você protegerá os fios e evitará esse dano.

5.Chapinha e secador

Calma, a chapinha e secador não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios. Então pra você que ama um secador e chapinha, é importante que se aplique um protetor térmico – o chamado termoativo – e um defrizante. Pois eles ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo.Vale lembrar que a prancha nunca deve ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.

Com esses cuidados você terá um cabelo bem tratado, nutrido e com brilho, com aquela cara de cabelo bem cuidado, e que de fato é.

Gostou destas dicas?

Deixe aqui seu comentário pra eu saber o que você gosta de ver por aqui!

Um grande beijo, fique com Deus!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Como cuidar de cabelos com luzes ou mechas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s