PINK TAX. Você sabe o que é?

Olá mulherada, será que vocês já viram ou ouviram a expressão “PINK TAX“? Não? Será?Podem ter certeza, vocês já devem ter visto ou ouvido e nem se deram conta disto; e pior, pagou por isso! Triste realidade!

o “PINK TAX” , traduzindo “Custo Mulher” foi caso de estudo na cidade de Nova York onde há o Departamento de Assuntos do Consumidor (DCA), o qual realizou um estudo com relação ao preço sobre os produtos divididos por gênero, nos mais diversos setores(brinquedos e acessórios, roupas infantis, roupas de adultos, produtos de cuidados pessoais e produtos de casa e saúde para idosos). Comparou-se cerca de 800 produtos com versões femininas, de mais de 90 marcas vendidas em 24 lojas varejistas de Nova York, tanto online quanto físicas.

Após o estudo descobriu-se que produtos femininos custam cerca de 7% a mais do que os produtos semelhantes para homens, isso é PINK TAX. Dentre as categorias analisadas, cerca de 85% dos produtos para os consumidores do sexo feminino foram mais caros do que aqueles para os consumidores do sexo masculino.  Então mulheres, preparem o bolso.

Certamente este é um fato que ocorre não somente no mercado norte-americanos mas também no mercado brasileiros. Por exemplo, nas lojas Hering uma mesma camiseta básica de algodão, na versão feminina custa em torno de R$26,99, enquanto que a masculina custa R$19,99, e acredite, nossos jeans também são mais caros!

O mesmo acontece com as lâminas de depilar, e o que a indústria explica a respeito é, que as vendas de lâminas masculinas giram muito mais que as femininas, de modo que seja necessário uma margem maior para compensar tal fato. Vale destacar que muitas das vezes pequenos atributos como cores e aromas são motivos suficientes para explorar uma margem de lucro maior quando comparado a outro semelhante a este.

PINK TAX, CUSTO MULHER

Com certeza as mulheres são mais dispostas a gastar do que os homens, justamente por isso que a indústria se aproveita dessa nossa “fraqueza” para explorar o mercado feminino, e se estiver acompanhada de uma amiga, as chances de consumir se elevam e muito.

Então, P-R-E-P-A-R-A porque ser mulher custa caro mesmo!

E você? Qual produto você costuma consumir e que na versão masculina custa mais barato?

Deixe sua resposta aqui nos comentários!

Grande beijo!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s