Uma bota para cada estilo

Olá pessoal!!!

O inverno já está por aí , e quando pensamos em moda, é impossível não lembrar do principal ícone de moda da estação: as tão amadas botas. A moda é um ciclo, cheio de idas e vindas, então fique por dentro das tendências e quais modelos continuam em alta neste inverno.

As cores de botas tendências da estação são: o preto (clássico e atemporal, esse não tem como errar), café e outros tons terrosos, o chocolate é uma das fortes apostas.

Entre os modelos de botas que são tendência da estação, a que mais se destaca é a bota de cano curto, e que promete roubar o lugar da over the knee tão querida pela maioria das mulheres; a bota montaria clássica continua em alta, assim como coturnos e bota country.

Listei aqui alguns modelos e inspirações de uso dos diversos modelos de botas que encontramos no mercado, tem para todos os gostos!

Botas Over The Knee

As botas over the knee vieram para ficar, porém, a cada temporada elas vêm com novas tendências, alguns modelos continuam em alta e outros com um toque renovado. Seu comprimento acima do joelho, fica ótimo com peças de roupas mais curtas.

Botas de Cano Curto(ankle boot)

A bota de cano curto, é fechada tanto atrás como na frente. Perfeita para regiões mais quentes onde o inverno não é muito rigoroso. As combinações são diversas, pode ser usada com saia, vestido e shorts, a proposta dela não é esquentar, mas sim proteger de um dia chuvoso, por exemplo. A bota de cano curto é versátil em qualquer estação, e por isso é uma excelente aquisição.

Botas country

A bota country possuí cano médio, em geral possui um bico bem fino. Ela fica muito bonita em produções boho e em looks para festivais de música. Uma combinação ideal é com roupas fluídas e leves, mas uma coisa é certa você precisa ter personalidade para usar esse estilo.

Open Boot

Ela é bem semelhante ao formato da ankle boot, cano curto e fechada atrás, só que ao invés disso a frente dela é aberta, ou seja, na frente ela deixa aqueles dedinhos aparecendo. Fica ótima com vestidos, saias, uma calça mais ajustada; além de ser perfeita para cidades de clima quente.

Coturno

Este modelo de botas são aqueles que os soldados usavam nas guerras e que estão super em alta na moda; com certeza é um dos modelos tem que ter no seu guarda-roupas. Confortável, pode aparecer em cano baixo, médio e longo. A bota coturno é uma opção bem bacana para os seus looks do dia-a-dia.

Bota Montaria

São botas tipicamente usadas na prática de hipismo, e que entrou como tendência há alguns anos atrás e desde então não saiu mais de cena, tornando-se um clássico. Ela normalmente é rasteira ou então tem um salto bem grosso. Super confortável, é ideal para quem vai andar muito.

Botas Biker

A famosa bota de motoqueiro continua na moda para esse inverno, o bom é que ela é super confortável, porque normalmente ela é rasteira ou então tem um salto mais grosso, é perfeita para o dia-a-dia. Ela tem um cano médio, então também fica bonita para usar com vestidos, saias e shorts.

Bom gente, como vocês puderam ver, opções não faltam, tem uma para cada estilo e região do país! Agora que você já conhece cada uma dela é só escolher e sair por aí arrasando nas combinações!

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!!!

Tchau! 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s